Recargas do Cigarro Electrónico

Depois de termos analisado as marcas de cigarros electrónicos em Portugal e quais os seus custos iniciais, neste artigo vamos ver quanto custa realmente fumar cigarros electrónicos.

O investimento inicial para começar a utilizar cigarros electrónicos é muito mais expansivo, mas ao fim do tempo acaba por compensar. Enquanto para começar a fumar necessita de pouco mais de 3.50 a 3.80, para começar a utilizar cigarros electrónicos necessita de um investimento que vai dos 50 aos 80 euros, consoante a marca. No entanto, estes kit’s normalmente incluem 5 cartuchos, que equivalem a 10 cigarros cada cartucho ou seja, logo aqui abate o investimento inicial.

Quanto aos cartuchos, cada pack de 5 cartuchos tem um custo, normalmente de 5 euros, ou seja com 5 euros na prática adquire cerca de 50 cigarros, muitos mais tendo em conta os cigarros «normais» que adquiria com 5 euros (cerca de 30 cigarros).

Sendo assim, podemos observar, que mesmo obrigando a um investimento inicial um pouco acima da média, com o tempo, os cigarros electrónicos acabam por ser bem mais baratos do que os cigarros normais.

Se quiser, poderá ainda optar por adquirir cigarros electrónicos descartáveis, por 10 euros (mais uma vez o preço pode variar consoante a marca), poderá adquirir um cigarro electrónico com capacidade para 500 inalações ou seja, como se inalasse um cigarro normal 500 vezes, tendo assim uma duração bastante considerável.

Os cigarros electrónicos, são, sem sombra de dúvidas mais económicos se virmos numa perspectiva a médio, longo-prazo, tendo em conta que o investimento inicial vai acabar por auto-pagar-se após poucas utilizações, poupando ao longo da vida útil do seu cigarro electrónico, muito dinheiro, tal como veremos num próximo artigo, onde iremos analisar a poupança que faz ao utilizar cigarros electrónicos.


Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

Current month ye@r day *